Pousada da Juventude da Lagoa regista boa afluência de turistas

A Pousada de Juventude de Lagoa foi inaugurada em abril de 2012, tem capacidade para albergar 60 hóspedes e oferece instalações modernas e de qualidade aos turistas que escolhem o concelho da Lagoa para se instalar.

 

Com a liberalização do espaço aéreo às empresas “low-cost” em São Miguel e com o serviço de excelência que tem sido prestado pela Pousada de Juventude de Lagoa, o afluxo de turistas e a maior procura deste tipo de alojamento tem sido bastante positiva.

 

Deste modo, os dados estatísticos da Pousada de Juventude de Lagoa demonstram que,  entre o período de abril a dezembro de 2014 e o período homólogo de 2015, verificou-se neste equipamento turístico a passagem de 819 turistas de várias nacionalidades internacionais, equivalente a um aumento de 88,29%. Em termos de turistas de nacionalidade portuguesa a Pousada albergou 1241, número que representa um aumento de 90,34%.

Desde a sua abertura, esta Pousada tem vindo a registar um aumento significativo no número de dormidas. Deste modo, nos meses de janeiro a março de 2013, verificou-se um total de 654 dormidas; em 2014, no período homólogo registou-se um total de 434 dormidas; em 2015, em igual período este valor foi de 464 dormidas e de janeiro a março de 2016 o número de dormidas refletiu-se num total de 1230, representando assim uma expressiva subida de 165%, comparativamente a 2015.

 Contudo, os números apresentados demonstram que é através do turista nacional que as dormidas nesta Pousada têm ganho maior expressividade, uma vez que entre os meses de janeiro a março de 2015 esta Pousada albergou um total de 286 turistas, dos quais, 251 eram de nacionalidade portuguesa e os restantes 35 de diversas nacionalidades internacionais. Em 2016, no mesmo período, acolheu um total de 500 turistas, dos quais 400 portugueses e 90 de variadas nacionalidades internacionais, equivalente a um aumento total de 75,52% de hóspedes.

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, salienta que “estes são resultados que comprovam que a Pousada de Juventude de Lagoa foi uma boa aposta em termos de investimento autárquico, visto ser um equipamento que tem contribuído para dinamizar turística e economicamente o concelho através de um maior e notório afluxo de turistas que foi reforçado, nos últimos tempos, com a liberalização do espaço aéreo.  

Outros fatores contribuem para este sucesso, nomeadamente a sua localização, afirmando-se como um pólo de atração turística para o concelho, na medida em que associada à mesma encontra um recinto desportivo que torna aquele espaço mais apelativo, podendo o hóspede beneficiar da prática de modalidades desportivas como seja o ténis, ou até mesmo, de aluguer de bicicletas, serviço disponibilizado pela pousada, num espaço onde é o contacto com a orla costeira do concelho é visível e onde até a atividade dirigida a crianças não é esquecida, localizando-se nas proximidades um parque infantil.

Destaca-se igualmente outros fatores que contribuem para fazer da Pousada de Juventude de Lagoa um espaço ideal para férias, viagens de finalistas ou para deslocações de trabalho como é disso exemplo a qualidade dos quartos e dos serviços disponibilizados no espaço, através de uma equipa simpática e acolhedora. Aliás, e neste âmbito, a Pousada de Juventude de Lagoa tem acolhido alguns eventos que se associam, sobretudo, à juventude como é disso exemplo conferências de imprensa de apresentação de competições desportivas, apresentações de projetos e até mesmo tertúlias ou exposições de fotografia.

A Pousada da Juventude de Lagoa, apesar de não estar incluída na rede regional de Pousadas da Juventude tem conseguido afirmar-se como um equipamento de qualidade que, de forma progressiva, tem sido preferida por muitos turistas que visitam os Açores.

« mais noticias

Conheça as Promoções disponíveis no momento
Descubra os inúmeros serviços à sua disposição.