Lagoa foi capital do Geocaching em Setembro

A Cidade de Lagoa acolheu no passado dia 6 de setembro a cerimónia de entrega de prémios GPS 2013, onde foram conhecidas as melhores caches do país.
O Cine Teatro Lagoense Francisco D’Amaral Almeida foi o palco desta cerimónia nacional anual, promovida pela GEOPT com transmissão em direto pela GeoptTv.
O objetivo foi a eleição da Melhor Cache Portuguesa publicada durante o ano de 2013, assim como a melhor cache de cada um dos 20 distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas.
Marcada este ano para os Açores, na Cidade de Lagoa, esta cerimónia veio no seguimento daquilo que o concelho de Lagoa tem feito na área de geocaching.
A Câmara Municipal de Lagoa disponibilizou, de 1 a 7 de setembro, um vasto programa cultural e turístico, nomeadamente, passeios pedestres, batismos de mergulho, bem visitas a locais de índole cultural e ambiental.
A Pousada da Juventude de Lagoa para além de assumir a logística deste evento, foi também o local privilegiado de acolhimento dos hóspedes que se deslocaram à ilha.
Recorde-se que, no ano passado, a cache “The Tunnel” arrecadou o primeiro lugar de melhor cache de 2012 do arquipélago dos Açores. The tunnel é da autoria de Nuno Fonseca em parceria com a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira e tem como objetivo dar a conhecer a história do Convento dos Franciscanos e divulgar a lenda do túnel associada àquele edifício.

« mais noticias

Conheça as Promoções disponíveis no momento
Descubra os inúmeros serviços à sua disposição.